domingo, 3 de maio de 2009

Amor

A - m - o - r, quatro letras que marcam, inspiram e (até) criam vidas...
Todos procuram conhecer o derradeiro significado desta palavra, desejam conhecer a sua essência e por isso buscam o amor, procuram amar e ser amadas na verdadeira plenitude da palavra. Há quem afirme de pés juntos que o amor à primeira vista existe, há quem diga que são necessários meses ou anos para amar uma pessoa, há quem acredite que o amor apenas se constroi com amizade e há ainda quem defenda que o amor é uma história para tolos, que é uma ilusão e que o conceito que existe mais próximo do amor é o sexo.
Eu tenho um conceito muito próprio do amor... Acredito que em todo o Universo existe apenas uma pessoa que é O Amor da nossa vida... Acredito fielmente nisso! Acredito que esse amor por vezes é encontrado numa das avenidas do destino e ai é saber conservar esse amor, contudo há quem não tenha essa sorte... Há quem insista em caminhar nas avenidas erradas, nos dias errados tornando impossivel este (re)encontro!
O amor existe! Pode não ter 1.80m, 76 kg, uns belos olhos azuis, um tom de pele bronzeado e uns dentes fantásticos, mas existe! É apenas preciso caminhar de cabeça levantada e assim olhar de frente todas as oportunidades... Até porque de outra forma é impossivel encontrar O Amor.
É importante não criar ideias pré-efeitas nem um modelo... É importante amar sem se perceber que se está a amar... É importante amar alguém "ser querer", por mero acaso.

Foi o acaso que me levou até a ti, contudo foram as minhas acções que nos afastaram.
Não vou chamar amor ao que sinto por ti, vou-lhe chamar paixão e amizade, conceitos que nem sempre são convergentes com o amor e muitas vezes são confundidos, sendo necessário por isso este parênteses. Por ti senti a mais profunda paixão e encantamento...

Amor ou amar é algo que acontece, com muita sorte, uma vez na vida...

1 comentário:

  1. Uma vez na vida, ou então nunca nesta vida. Será na próxima encarnação? Muito se procura, pouco ou nada se encontra.

    Continua, força. RP

    ResponderEliminar